quinta-feira, maio 31, 2012

Xuxa

NÃO DEIXEM DE LER O RELATO  SOBRE A XUXA, QUE  AGORA
 RESOLVEU VOLTAR A MÍDIA DA FORMA MAIS IMBECIL POSSÍVEL.



Fui emboscado por uma entrevista da XUXA bem no meio do FANTÁSTICO. Ela “mandou muito bem”. Começou pela chamada do apresentador: "filha de militar" - com aquela tonalidade característica. A XUXA começou a entrevista falando do pai, que era militar, totalmente ausente do lar, autoritário - só faltava exigir continência (Ponto para XUXA - a mídia não poderia perder essa oportunidade).  Falou do sucesso que faz pelo mundo a fora, dando autógrafo até mesmo para o MICKEY  e a MINIE (Ponto pra XUXA - ela é a pessoa mais famosa do mundo). Quando falou no relacionamento com Pelé, não citou seu nome, apenas deu a entender que era ele. Não falou nada de bom e nem de ruim (Ponto pra XUXA, pois ele é apenas o Rei do Futebol no país do futebol). Depois disse que a grande paixão da sua vida foi Airton Senna (Ponto pra XUXA, pois quer pessoa mais querida do que o Senna, um ídolo?). Depois falou que sente falta de homem e que é um furacão a quatro paredes (Ponto para XUXA, que tentou se desvincular da sua imagem de SAPATÃO). Disse ainda que rejeitou proposta de casamento de Michael Jackson (Ponto de novo, pois ela como rainha dos baixinhos não poderia se casar com um comedor de criancinhas) e, por fim, para que todo mundo ficasse com peninha da coitada disse que até os 13 anos foi seguidamente violentada, sendo um deles amigo íntimo de seu pai, outro um pretendente da avó, um outro um professor entre alguns deles! Estuprador demais e vergonha de menos. Pergunto: por que não falou dos filmes pornôs, por que não falou que se segurou no “Pelé” para dar os primeiros passos da carreira, porque não falou da forma "esquisita" e "fria" como resolveu trazer uma criança ao mundo? Cuidado! Essa moça cuida da diversão e “educação” de seus filhos! Tá em queda ? Precisava de uma alavancada? Olho nela!




segunda-feira, maio 28, 2012

SER FELIZ. É mais fácil do que parece.

10 passos para ser feliz!

1 - Simplifique a vida: tente resolver seus problemas com a simplicidade das crianças. Quando crescemos, adquirimos um péssimo hábito de querer sempre complicar as coisas. Ao enxergá-las como realmente são, veremos que é mais fácil lidar com elas.

2 - Planeje o futuro: a vida só tem sentido quando definimos metas positivas, sejam elas emagrecer, parar de fumar, conquistar uma promoção no trabalho ou comprar uma casa!

3 - Desenvolva outras habilidades: velhos hábitos não mudam de uma hora para outra. Mas com disciplina e perseverança, você pode transformar a sua vida e obter o sucesso.

4 - Defina seus valores: seja verdadeiro com você. O que pesa mais: a sua carreira ou a sua vida amorosa? Reflita sobre estes e outros aspectos da sua vida, e caminhe rumo ao equilíbrio.

5 - Identifique as prioridades: aquilo que é urgente, nem sempre é importante e vice-versa. Ajuda a manter o seu foco afinado com seus objetivos.

6 - Aprenda a perdoar: ao perdoar, você purifica a alma, tornando-a mais leve, afinal, abrindo mão de sentimentos negativos, como a raiva, o ódio, o desprezo, e permitindo que a sua energia flua positivamente, trazendo mais alegria e bem-estar!

7 - Reorganize o seu tempo: o resultado será um dia a dia menos estressante e mais produtivo.

8 - Seja realista: não se proponha a fazer o que, lá no fundo, já sabe que não irá conseguir. Dê um passo de cada vez. Acumular várias pequenas vitórias ao longo do processo aumenta a auto-estima, a autoconfiança e mantém a motivação necessária para continuar a jornada.

9 - Não desperdice sua energia vital: conserve a saúde e o bem-estar, mantenha a auto-estima positiva. Assim, quando as páginas da agenda anunciarem que o fim do ano está próximo, você não se sentirá em débito consigo mesmo. Pelo contrário, estará mais confiante e pleno de sua capacidade, impedindo que o estresse e a ansiedade dominem a sua vida.

10 - Agradeça!: a qualquer momento, por qualquer coisa. Ao agradecer, relaxamos, dormimos melhor ficamos livres das tensões.

sexta-feira, maio 25, 2012

ASSIM SÃO AS AMIZADES VIRTUAIS

AMIZADE VIRTUAL!!!!

Para bem entender o que pode ser uma amizade, devemos considerar que uma amizade se forma através de uma afinidade entre duas ou mais pessoas, e que geralmente essa afinidade surge com um contato físico, quando temos oportunidade de, através de conversas, ou de olhares, perceber a sinceridade de nosso interlocutor, e nesse caso, cabe a pergunta de como definir a tal da amizade virtual tão comentada e tão difundida atualmente.

Pode-se considerar pertinente esta questão, pois o contato que existe é à distancia. Como poderemos definir se existe ou não sinceridade nessa amizade que estamos deixando crescer dentro de nós.

Podemos considerar que a comunicação virtual é algo mediúnico, pois o contato é mais espiritual do que material.
São as almas que se descobrem afínicas. Se não temos o olhar que geralmente expressa o interior das pessoas, se não temos o toque físico que muitas vezes pode mostrar o carinho que se sente, se não temos aquela primeira impressão do primeiro olhar, fica por conta da nossa alma definir através do que se escreve, ou mesmo de uma fotografia que vemos, se podemos nos considerar amigos ou não de determinadas pessoas.

A parte mais interessante é que na virtualidade acontece o mesmo que no contato físico, ou seja, antipatizamos ou simpatizamos às primeiras linhas, como no contato físico, ocorre ao primeiro olhar. Curiosa essa reação anímica que temos.

E podemos dizer que geralmente nossa alma não se engana, pois quando simpatizamos com alguém virtualmente, essa simpatia se confirma ao termos o contato físico. E muitas vezes, “reconhecemos” a pessoa tão logo os olhares se cruzam. É o recado que a alma passa ao cérebro, reconhecendo esse alguém com quem apenas tivemos conversas virtuais.

São tantas as palavras que trocamos através dos nossos computadores, que não apenas as máquinas se conhecem, mas as almas se reconhecem quando se encontram.

E nessas conversas, quantas alegrias compartilhadas, quantas confidências feitas. Confia-se mais numa amizade virtual, do que nas amizades físicas.
Talvez a distância seja responsável, vencendo as naturais inibições que todos temos de expor nossas mazelas.
Mas através da telinha, conseguimos “limpar” nossa alma. Desabafamos mágoas. Falamos de alegrias. Contamos novidades.
Falamos mal e bem de outros. Fazemos poesias

Muitas vezes, ao nos sentirmos desanimados, fazemos um desabafo com alguém distante, e recebemos uma palavra de encorajamento, ou então nos mostrando algo que nos faz olhar a situação sob um prisma diferente, mostrando que o diabo não era tão feio como julgávamos.

Quantas vezes “ouvimos” ou “dizemos” : Conte comigo, como conto contigo. Mas, dito com muito mais sinceridade do que aquele conte comigo dito por dizer, ao vivo e a cores...

E a alegria que sentimos quando um problema vivido por alguém que sequer sabemos como é, é resolvido, seja ele qual for.
A alegria que sentimos quando aquela pessoa que pediu ajuda por algo que a afligia, uma dor ou uma doença, nos fala que está bem novamente, é algo que atesta a sinceridade do sentimento virtual.

E a força espiritual que sempre procuramos passar para os amigos em dificuldades. Parece que a distância dá mais força, pois exige mais do espírito.
E isso sempre faz crescer essa afinidade. Essa co-participação ajuda a desenvolver a amizade, o carinho.

Com toda a certeza os amigos virtuais se reconhecem quando se encontram, pois na verdade, os olhos são não apenas o espelho da alma, mostrando o real interior das pessoas, como são também uma janela para a alma, permitindo que nos “vejamos” sem nos vermos.

Assim são as amizades virtuais, que devem ser cultivadas com seriedade, e muita sinceridade, pois são uma parte muito importante de nossa vida.

E selando a nossa amizade virtual, vamos nos imaginar sentados à beira de um “fogo de conselho”, trocando idéias, e tendo UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry