Cada um na sua bicicletinha...
Podemos interpretar essa frase popular de diversas maneiras, eu particularmente tenho várias interpretações para esta mesma frase, depende realmente do meu estado de espírito a forma como vou entende-la.
Posso entender o uso dessa expressão como uma delicada forma de alguém me avisar que não costuma dividir nada que é seu com ninguém.
Mas a que predomina em minha maneira de ver e viver é a de que ouvir ou dizer para alguém "cada um na sua bicicletinha", significa que, dependendo da trilha que vamos passar, estaremos juntos, ora lado a lado, ora um mais adiantando que o outro, porém ambos fazendo o mesmo esforço para chegar aonde queremos.
E que mesmo que decidamos nos separar em alguma parte da trilha, não haverá problema algum, pois ao partilhamos o tempo, a paisagem, as risadas, talvez algumas quedas, a paciencia de esperar em algumas paradas devido o cansaço de um dos dois ou o cansaço de ambos, o que mais importa é que, cada um vai para onde quiser, acumulando em seu coração momentos que não voltam e o que é melhor....sem brigas, porque cada um está com a sua própria bicicletinha.
O que eu quero dizer com tudo isso?
É simples...compartilhar o tempo, o amor, a amizade não necessariamente nos obriga a carregar o outro, pois a partir do momento que a ajuda oferecida se transforma em peso, perde-se o sentido de solidariedade.
CADA UM NA SUA BICICLETINHA...dessa forma, podemos dar muitas risadas, chorar se sentimos vontade e ir muito mais longe juntos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário