quarta-feira, agosto 22, 2012

Cada um com sua bicicletinha.

Cada um na sua bicicletinha...

Certamente você já ouviu essa expressão algum dia na vida.
Podemos interpretar essa frase popular de diversas maneiras, eu particularmente tenho várias interpretações para esta mesma frase, depende realmente do meu estado de espírito a forma como vou entende-la.

Posso entender o uso dessa expressão como uma delicada forma de alguém me avisar que não costuma dividir nada que é seu com ninguém.

Mas a que predomina em minha maneira de ver e viver é a de que ouvir ou dizer para alguém "cada um na sua bicicletinha", significa que, dependendo da trilha que vamos passar, estaremos juntos, ora lado a lado, ora um mais adiantando que o outro, porém ambos  fazendo o mesmo esforço para chegar aonde queremos.

E que mesmo que decidamos nos separar em alguma parte da trilha, não haverá problema algum, pois ao partilhamos o tempo, a paisagem, as risadas, talvez algumas quedas, a paciencia de esperar em algumas paradas devido o cansaço de um dos dois ou o cansaço de ambos, o que mais importa é que, cada um vai para onde quiser, acumulando em seu coração momentos que não voltam e o que é melhor....sem brigas, porque cada um está com a sua própria bicicletinha.
O que eu quero dizer com tudo isso?
É simples...compartilhar o tempo, o amor, a amizade não necessariamente nos obriga a carregar o outro, pois a partir do momento que a ajuda oferecida se transforma em peso, perde-se o sentido de solidariedade.
CADA UM NA SUA BICICLETINHA...dessa forma, podemos dar muitas risadas, chorar se sentimos vontade e ir muito mais longe juntos.


Nenhum comentário: