sexta-feira, novembro 25, 2005

fragmentos



FRAGMENTOS...
Quanto mais me despedaço, mais fico inteira e serena.
Cecilia Meireles

Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.
Clarice Lispector

O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.
Carlos Drummond de Andrade

...não quero morrer lentamente... quero morrer em um ápice de sonhos... quero morrer rindo de felicidade por não escutar a voz da razão, mas sim o impulso do coração
Pablo Neruda

"Olho por olho... O mundo acabará cego."
Mahatma Ghandi

"O homem é do tamanho do seu sonho."
"Ninguém pode esperar ser compreendido antes que os outros aprendam a língua em que fala."
"Sinto-me nascido a cada momento para a eterna novidade do mundo."
Fernando Pessoa

"O rio atinge seus objetivos porque aprendeu a contornar obstáculos"
"Quem conhece a sua ignorância revela a mais profunda sapiência.Quem ignora a sua ignorância vive na mais profunda ilusão."
Lao-Tsé

"Convivo com o medo de morrer e ele me fascina."
Ayrton Senna da Silva

"Quero ficar no teu corpo feito tatuagem"
"Saudade é o revés de um parto. Saudade é arrumar o quarto do filho que já morreu"
“É por ela que espanto de casa, as sombras da rua, faço a lua, faço a brisa,para Luísa dormir em paz”
"O que será que me dá Que me bole por dentro, será que me dá Que brota à flor da pele, será que me dá"
"Olhos nos olhos, quero ver o que você diz,Quero ver como suporta me ver tão feliz"
Chico Buarque de Hollanda

"Que não seja imortal, posto que é chama Mas que seja infinito enquanto dure."
"A vida só se dá para quem se deu."
Vinicius de Moraes

"Todos nós nascemos originais e morremos cópias"
Carl J. Jung

Nenhum comentário: